Nossa História

1940 -– Surgiram espontaneamente concentrações evangelísticas para jovens em várias cidades dos Estados Unidos, onde multidões atenderam ao desafio de seguir a Jesus.


1943 – 1944 -– Líderes dessas cidades se ajuntaram em duas convocações e organizaram a YOUTH FOR CHRIST (Mocidade para Cristo), visando unir e beneficiar a todos os programas locais em torno de objetivos específicos. Dr Torrey Johnson, considerado o fundador da MPC Internacional, pelo fato de ter sido aquele que idealizou essas convocações, foi eleito como o primeiro presidente da missão. O primeiro obreiro contratado foi o jovem Pr. Billy Graham, evangelista carismático que liderava várias dessas concentrações.


1947 -– Obreiros da MPC Internacional trabalharam no Brasil, mas não em caráter definitivo.


1952 -– O Pr. Donald Phillips, evangelista e avivalista , veio estabelecer o trabalho da MPC no Brasil, iniciando o ministério na cidade paulista de Campinas. O trabalho caracterizava-se por campanhas, congressos e retiros, especialmente para juventude.


1954 -– O casal Paulo e Jane Overholt veio dos Estados Unidos e integrou a equipe da MPC, colaborando definitivamente para a consolidação do trabalho no Brasil. Além da implantação do ministério nas escolas, foram desenvolvidos trabalhos com atletas, realizaram-se conferências, publicou-se literatura e promoveu-se o trabalho com conjuntos musicais.


1955 -– A sede da MPC mudou-se de Campinas para São Paulo, onde foi realizado o Congresso Mundial de Evangelismo e Missões, organizado pela Mocidade Para Cristo Internacional, que reuniu o maior público evangélico da história até então no estádio do Pacaembu, com aproximadamente 35.000 pessoas.


1960 -– Foi lançada a Revista Vida, a primeira publicação mensal para jovens evangélicos no Brasil. Foi publicada durante sete anos atingindo um auge de 10.000 assinaturas em todo o país. Uma edição de 100.000 revistas foram distribuídas gratuitamente aos jovens estudantes em 1962.


1964 -– A sede do trabalho da MPC mudou-se de São Paulo/SP para Belo Horizonte/MG. Foi construído o primeiro acampamento da MPC. O ministério se desenvolveu com rapidez e em muitas frentes diferentes sob a liderança do Pr Paul Overholt auxiliado pelo Pr Abraão Soares da Silva. Em algumas cidades começou-se a organizar filiais da MPC. Concentrações, Concursos Bíblicos, Clubes Bíblicos em escolas, Acampamentos e Gincanas foram alguns ministérios que marcaram essa época.


1970 – 1975 -– Alguns obreiros foram contratados, o que possibilitou maior desenvolvimento do ministério da MPC. Além dos acampamentos à beira da Lagoa Grande (Lagoa dos Ingleses) , nasceu o Projeto AMAR, Atletas em Ação (depois desmembrou-se da MPC para tornar-se Atletas de Cristo), Estudantes em Ação, Clubão, entre outros. As filiais da MPC em Goiânia, Anápolis, Brasília, Curitiba, Juiz de Fora e Lavras se organizaram.


1977 -– Este ano foi marcado pela realização do Concílio da MPC Internacional no Rio de Janeiro e pelo Congresso MPC – 25 Anos no Estádio do Mineirão em Belo Horizonte/MG. Ainda neste ano houve a transição da liderança, que até então estava com o missionário Paul Overholt, para o
Pr Abraão Soares, primeiro diretor brasileiro.


1979 -– Foi realizado em São Paulo o primeiro congresso da série “Geração ”, o “ Geração 79 ”, envolvendo mais de 4.000 jovens. Um verdadeiro marco na história da juventude evangélica brasileira. Entre outros líderes de renome nacional e internacional, esteve presente como um dos preletores o Dr Billy Graham.


1980 – 1990 -– A década de 80 na MPC foi sinônimo de crescimento e renovação. O Clubão explodiu em diversas cidades atraindo jovens interessados em nossas formas cúlticas e em busca de uma mensagem relevante para a sua vida. Som do Céu, Estudantes em Ação, Quarteto Vida, Expresso Luz, Treinamentos , Impactos, Shows, Congressos, Encontros, Teatro, entre tantos outros ministérios, marcaram a MPC nos
anos 80, animada por uma geração de novos líderes, que espalhou o evangelho de Jesus entre a juventude brasileira.


1990 -– Foi realizado em Brasília o 2º Congresso da série “ Geração ”, o “Geração 90”, envolvendo também mais de 4.000 jovens de todo o Brasil. Da mesma forma que o congresso em 79, este foi outro marco na história da juventude evangélica brasileira.


1991 -– Como fruto do “Geração 90”, a MPC explodiu no Nordeste, abrindo filiais em Campina Grande, Natal, Caxias e Teresina.


1992 -– Em comemoração aos 40 anos da MPC do Brasil, foi realizado em Campina Grande o “Geração 92”, reunindo cerca de 1.000 jovens.


1995 -– Lançamento do Projeto de Oração das mães em favor dos filhos e da juventude brasileira, o “Desperta Débora”.


1997 -– Em comemoração aos 45 anos da MPC do Brasil, foi realizado em Belo Horizonte o “ Geração 97 ”, reunindo cerca de 1.500 jovens, e lançada a campanha “ Geração Compromisso ” que pretende levantar 50.000 jovens comprometidos com a obra missionária.

2000 -– Foram realizados 12 Encontros “Geração 2000” em diferentes cidades brasileiras, reunindo mães do Desperta Débora e desafiando jovens para a Geração Compromisso.


2002 -– Em comemoração aos 50 anos da MPC do Brasil, foi realizado o Congresso Geração 2002, em Sumaré – SP, reunindo cerca de 900 jovens e 600 mães intercessoras, num “grande abraço entre mães e filhos”.


2005 -– Em comemoração aos 10 anos do movimento Desperta Débora, foi realizado o Congresso Geração 2005 em Aracruz – ES, reunindo cerca de 1000 jovens e 500 mães intercessoras, repetindo a bem sucedida experiência de 2000 e 2002.

2007 -– No dia 28 de Julho de 2007 a “Capela Donald Philips” foi inaugurada no acampamento da MPC, em comemoração aos 55 anos de MPC Brasil e em homenagem ao seu fundador, Donald Philips. Estavam presentes cerca de 350 pessoas, dentre elas veteranos de todas as gerações. Hoje a MPC do Brasil desenvolve o seu ministério em cerca de 30 cidades, entre filiais oficializadas, cidades em estágio intermediário e cidadescontato. Olhando para o nosso passado, podemos fazer nossas as palavras do Dr. Torrey Johnson, fundador da MPC Internacional: “Os melhores dias ainda não chegaram na MPC. O passado foi bom, o presente é ótimo e o futuro será melhor ainda.” Amém !!





 

Telefone

(61) 3224 - 6821

(61) 98118 - 0836

Endereço:

SDS Conic - Ed. Venâncio II sala 409

Links: