ESCOLA DA VIDA - CAJE 2013

11/21/2013

EDV-CAJE 2013

 

Durante os dias 04/11 a 11/11 realizamos o EDV-CAJE 2013, como nas outras edições não faltaram emoções e Muito Para Contar (rs...)

Começamos com o lanche dos professores que foi algo espetacular, os professores ficaram muito agradecidos pelos gestos de amor demonstrado da nossa equipe e tivemos a oportunidade de nos achegarmos a eles de uma forma amigável e agradável!

Já na segunda feira, dia 04 nosso primeiro desafio, a equipe estava em pouco número e tivemos que mudar um a dinâmica de como iria funcionar a primeira palestra, tínhamos previsto dividir em PGs para discutirmos o tema, isso não foi possível. Então eu (Barba), ministrei a palestra sobre consciência politica, refletindo sobre o conhecimento que nos leva a não sermos enganados, direitos e deveres, alguns professores que estavam meio que resistentes ainda mudaram de lado e passaram a nos apoiar. Alguns meninos se mostraram bem interessados em saber mais sobre o assunto de como poderiam ser mais informados sobre vários aspectos!

Durante a semana tivemos outras palestras, que mexeram com os meninos e muitos saiam de lá pensativos e curiosos para saber o que viria no dia seguinte e é claro tivemos a mesma pergunta durante toda semana: “E o lanche?” (rsrsr).

Tivemos uma palestra cancelada por causa da chuva! (isso é clássico se não chover no EDV do CAJE não é EDV no CAJE). Mas em tudo vimos o controle de Deus. Os agentes estavam cooperando bastante e também de forma surpreendente prestando atenção nas palestras e sempre após, alguns chegavam e agradeciam o que estávamos fazendo pelos meninos e por eles também como eles mesmos disseram: - “esse trabalho serve para eles, e nos alcançar também, Nós precisamos dessas palavras”!

Na sexta tivemos apresentação de mágica, teatro, música, premiação da redação (ah! os professores compraram tanto a ideia esse anos, que separaram um dia inteiro das aulas para os internos fazerem as redações com isso, tiveram muitas redações!) e o apelo! Foi notória a presença de Deus naquele lugar, pois desde as mágicas, os internos estavam sendo impactados com o amor de Deus e não só eles como os agentes e os professores também. EDV sem emoção não existe né? No primeiro encerramento tivemos que improvisar, pois os amigos que fariam a música se atrasaram e ai? Se vira nos 30 né! Mas também quando chegaram foi muito top. Fomos abençoados por Deus por enviar um cara fantástico o G-Ra cantor de rap que tinha uma pega muito boa de conectar com os meninos, tudo estava muito bom até uma mensagem chegar com o seguinte texto: “tem um interno tirando um ferro da cadeira fica ligado”. Nessa hora é claro que os celulares começaram a acionar as Déboras para orarem! E com certeza a oração dessas mães de oração fez a diferença, nada aconteceu e muitos meninos foram tocados por Deus e ao fim do encerramento qual pergunta surgiu novamente? “E  o lanche?” Mas dessa vez tínhamos a resposta! “Existe um grupo de mães que nesse momento estão de joelhos orando por vocês e perguntamos a elas: e o lanche? E elas mandaram um delicioso lanche para vocês! Obrigado Déboras por serem esse braço forte dentro da MPC para nos ajudar, não só com orações mais com gestos de mimos tão importantes! (em lágrimas).

Na segunda dia 11/11 fizemos outra rodada de encerramento e a historia se repetiu, o cantor atrasou, tivemos que improvisar, mas no fim, tudo deu certo! O diretor da unidade apareceu para agradecer e estava com um convidado um locutor de uma rádio aqui de Brasília, que disse essas palavras quando entrou no galpão onde acontecia o encerramento: “Que trabalho lindo que vocês estão fazendo aqui, estou arrepiado”! A mesma coisa o diretor da unidade falou para mim, depois e agradeceu enormemente a MPC por está fazendo um trabalho tão relevante para a sociedade e para todos ali. Tivemos também duas professoras que foram tremendamente impactadas pelo reino

  1. Chorou o encerramento inteiro e dizia: “que coisa linda Jesus está fazendo aqui!”
  2.  Me disse: “depois de uma vida inteira de cristã estou me convertendo novamente hoje!”

Bom como disse no início, tem Muito para contar, se fosse falar tudo iria escrever um livro (ops! Boa ideia quem sabe!?) mas resumindo, foi isso que aconteceu nessa edição do EDV- CAJE  2013.

 

Por: Igor Barba

Please reload

November 26, 2018

Please reload

POSTS RECENTES