Falando de Vida CEF 30 Ceilândia Norte

9/8/2014

  Nos dias 26 a 29 de Agosto, aconteceu o Falando de Vida no CEF 30 da Ceilândia Norte.  Estivemos naquela escola durante o turno da manhã, com alunos de 5º ao 7º ano, e foi um tempo excelente de compartilhar princípios de vida e sobre o Amor que nos move.

Foram dois dias de palestras: o primeiro sobre Drogas, com o Igor "Barba"; e a Aline, abordando o tema Relacionamentos. Os alunos possuem uma realidade bastante complicada de pais ausentes, tráfico de drogas e violência. Mas percebemos o quanto eles se interessaram durante as palestras, e víamos que até os alunos mais resistentes a permanecerem no local da palestra foram se envolvendo no decorrer dos assuntos.

  No segundo dia realizamos o Kids Games, que é um circuito de jogos com aplicações bíblicas ao final de cada atividade, em que se passam princípios e valores sobre variadas situações do cotidiano. De forma lúdica e interativa conversamos um pouco mais com os alunos sobre a importância da mudança partir deles em todos os lugares que estiverem e de terem Jesus como guia nessa caminhada.

  E na sexta ocorreu o encerramento, com a apresentação das peças Identidade e Marionetes. Mesmo com alguns imprevistos técnicos no primeiro horário, saímos dali com a certeza de que a mensagem de Cristo foi compartilhada e que a esperança foi renovada nos corações daqueles meninos e meninas. E sabendo que eles entenderam que a mudança precisa partir deles e que podem ter um melhor amigo pra ajudá-los nessa mudança.

 

Please reload

November 26, 2018

Please reload

POSTS RECENTES