EDV Alub Asa Norte

3/29/2016

O projeto ESCOLA DA VIDA no ALUB Asa Norte foi realmente incrível! Primeiramente, pelo envolvimento das duas igrejas parcerias que fizemos. A “Igreja do Nazareno Central de Brasília”, e a “Comunidade Cristã Vinha Brasília”. Alguns jovens dessas igrejas nos acompanharam durante toda a semana, e puderam se envolver e se encantar com os testemunhos que ouviram e viram. Nosso lema nas escolas é “ganhar o direito de ser ouvido”,  e no ALUB- Asa Norte não foi diferente. Conseguimos nos conectar com os alunos, e ouvimos algumas histórias muito interessantes. Um dos assuntos mais comovente entre eles é sobre família. A ausência dos pais pelo excesso de trabalho e a falta de diálogo e compreensão no pouco tempo que passam juntos, trazem feridas emocionais que abalam todas as áreas desses adolescentes. Ouvimos do diretor da escola que existem casos de adolescentes que se automutilam, e que alguns, os fazem para chamar atenção dos pais que passam muito tempo sem notar o filho.

Algo que nos marcou nessa escola, foram as cartas do concurso de redação. Pois geralmente apenas 30% dos alunos conseguem ser muito sinceros e expor sua vida pessoal. Mas nesse EDV, 60% ou mais das cartas foram muito impactantes. Lemos muitas decepções, angustias, duvidas, sofrimentos, e vontade de ter algum tipo de resposta de Deus.

Precisamos expressar o amor de Deus nas escolas, e muitas vezes um simples “bom dia” bem animado, ou um abraço bem apertado, já os fazem perceber que Alguém diferente habita em nós! Na sexta-feira, dia do evento cultural, muitos alunos decidiram seguir a Cristo e mudar de vida! Alguns choraram e nos disseram o quanto foi importante essa semana para eles. Com tudo isso, carregamos a certeza de que realmente o amor transforma!

 Não entendemos a dimensão do impacto que o projeto proporciona, mas sabemos que é uma verdadeira revolução nas escolas! Agradecemos a você que de alguma maneira colabora com esse projeto! A vida desses alunos é sem dúvida resposta de muitas orações!

Confira algumas fotos aqui:

 

 

Please reload

November 26, 2018

Please reload

POSTS RECENTES