EDV CED 123 Samambaia Sul

6/2/2016

Nosso último projeto Escola da Vida realizado nesse semestre, foi no CED 123 de Samambaia Sul. Uma porta aberta nos “45 do 2º tempo”, mas que com certeza foi uma grata surpresa do Pai para nós.

O projeto teve início no dia 2 de maio com o Lanche para os professores, onde levamos uma palavra de Esperança e renovo para aqueles professores e servidores; e uma pequena lembrança como forma de honrá-los em seu serviço naquela escola. Fomos muito bem recepcionados, inclusive, dois professores já haviam participado em outros EDVs anteriores em escolas diferentes e gostaram bastante.

Dos dias 9 a 13, somente no período vespertino, tivemos palestras sobre: autoestima, violência, família e sexualidade e no último dia, nosso evento cultural. Os alunos se mostraram bem impactados com as palestras desde o primeiro dia. Fomos muito bem recepcionados pelos alunos, que foram também muito educados e colaboradores durante a semana. Sempre atentos e respeitosos em sua grande maioria, mesmo com alguns imprevistos que acabaram acontecendo durante a semana, como estarmos sem cadeiras para todos e mudança de horário das palestras.

E com todo esse impacto gerado durante os primeiros dias de projeto já, algumas Cartas para Deus nos surpreenderam, com a sinceridade dos alunos e revelando também problemas profundos da vida deles. Mas, graças a Deus, podemos já no encerramento conversar com alguns desses alunos de histórias bem marcantes. E também alguns servidores nos procuraram para agradecer e testemunhar o quanto todos estavam sendo impactados durante aquela semana.

O encerramento foi realizado em duas rodadas para atender as 14 turmas, de 8º ano a 1º ano do Ensino Médio. Contamos com a parceria do "Dz6QnZ" para levar o Evangelho através do RAP, a presença do MPCênicas e de todos os obreiros e voluntários que colaboraram durante toda a semana. A igreja parceira nesse projeto foi a ADESA (Assembléia de Deus da Samambaia) e agradecemos a Deus pelo empenho e presença de muitos voluntários durante toda a semana e atividades do EDV: treinamento, semana de palestras, mutirão de redação, capelania.

 

 Na ultima quarta-feira retornamos ao CED 123 para entregar a resposta das redações e uma cartinha para os alunos que deixaram seu contato conosco no encerramento.

 Foi um tempo precioso naquela escola e com a ajuda de Deus conseguiremos continuar o que teve início durante esses dias com a Capelania escolar e parceria da Adesa.

Deus abençoe a todos os voluntários, parceiros financeiros e mantenedores que ajudaram em todos os momentos pra que esse projeto acontecesse e marcasse a vida dessa escola.

Que possamos ser a mudança que queremos ver na nossa nação!

TUDO MUDA QUANDO VOCÊ MUDA

 

Confiram um pouco do que foi essa semana neste vídeo:

 

 

Please reload

November 26, 2018

Please reload

POSTS RECENTES