MPC + Ceifa: Uma parceria que deu certo

 

Entre os dias 06 e 10 de março ocorreu o projeto Escola da Vida no Colégio Alub de Ceilândia Sul.  No ano em que a MPC Brasília completa 30 anos, a organização voltou ao lugar onde foi realizado o primeiro Escola da Vida, na época chamado de Quinto Princípio. Foi lá, no antigo Eficaz, que  foram dados os primeiros passos rumo à longa estrada de conquista desse campo missionário tão fértil que é a escola. 

 

A MPC teve como parceira a Igreja Ministério Ceifa, em Ceilândia. Assim, lado a lado a igreja do Senhor levou princípios e valores a estudantes do 9º ano do ensino fundamental e do 1º ao 3º anos do ensino médio. Cerca de 220 alunos foram impactados por palestras sobre temas de seu cotidiano como: vocação, família, caráter, entre outros, tendo sempre como fundo a vida do mestre Jesus.

     

Foi uma semana intensa e de muita aprendizagem para a igreja parceira como conta a voluntária Eliane Silva. “Fiquei muito feliz com tudo que vi e aprendi, a MPC é uma equipe madura e comprometida com o Reino. Observar a prática, os detalhes de como fazer, puxar assunto, gerar intimidade, foi tudo muito válido”, afirmou ela.

 

Um dos focos desse desafio nas escolas é o relacionamento, por isso além das interações na recepção, a equipe de voluntários se misturou aos estudantes durante os intervalos de toda a semana. “Fiquei impressionado pela forma como os alunos corresponderam. Alguns estavam fechados, mas depois de um sorriso e um simples ‘bom dia’, o contato com eles ficou mais fácil. Foi uma experiência única”, ressaltou o voluntário Jhonatas Souza.

 

O encerramento do Escola da Vida contou com a participação das demais turmas de ensino fundamental e com a tão esperada premiação do concurso de redação, que tinha como tema escrever uma carta para Deus. Os estudantes se divertiram com as bandas, peças teatrais e também se emocionaram com a reflexão sobre o verdadeiro amor.

 

O trabalho continua e a parceria também. “A expectativa é de que nós possamos agora atingir uma boa parte da juventude da nossa cidade, ajudando nesse ide do Senhor e levando o evangelho à muitas vidas”, afirmou o pastor da igreja parceira, Paulo Rubem.

 

 

Please reload

November 26, 2018

Please reload

POSTS RECENTES