Superação

O dia de 24 de março foi um marco para nós. O ministério "Superação" que atende aos jovens em medida socioeducativa preparou um almoço especial para uma parte da direção do Sistema de Medidas Socioeducativas do DF afim de desenvolver um relacionamento e apresenta-los mais um pouco do nosso trabalho.

 

 

 

Esse almoço teve a presença do sub-secretário do Sistema Socioeducativo Paulo Távora, do Diretor de Internação do Sistema Socioeducativo Carlos Augusto, da Diretora da Unidade de Internação do Recanto das Emas (UNIRE) Carolina, do diretor da Unidade de Internação de Santa Maria (UISM) Antônio,  da Diretora da Unidade de Saída Sistemática   Caroline, o Diretor do Núcleo de Atendimento Integrado(NAI) Demontier  e também do Capitão do Batalhão de Operações Especiais (BOP) Eduardo Matos.

 

O momento trouxe lembranças do início desse trabalho que começou lá na UIPP (antigo Caje) que ficava no fim da Asa Norte e a dificuldade de locomoção e transporte  para atender aos jovens dessa unidade. O Superação tem crescido com grande relevância dentro do sistema e com portas abertas para a atuação dos missionários e voluntários da Mocidade para Cristo. Das sete unidades existentes no DF,  quatro já estão sendo atendidas de pela missão, nosso sonho é atender todas as unidades e contamos com ajuda de voluntários que acreditem nesses jovens assim como Jesus acredita.

 

O Núcleo de Atendimento integrado ( NAI) é uma  unidade para onde o menor infrator é enviado até receber uma medida do juiz.  Desde o começo do ano, pelo menos uma vez por mes estamos fazendo intervenções junto a esses jovens e recebemos um feedback muito positivo. De todos os jovens atendidos pela MPC até hoje, a unidade nos informou que houve apenas uma reincidência por ato infracional e isso nos deixou muito felizes e esperançosos com o que Deus está fazendo.

 

Oremos para que Deus continue nos dando estratégias para levar o reino Dele com amor e graça.  

 

 

Please reload

November 26, 2018

Please reload

POSTS RECENTES