Crossplay

5/8/2017

“Ao compassos do tempo, mas ancorada na Rocha”  esse é o lema da MPC. E ao olhar para o cenário atual e onde a juventude se encontra, surgiu o "Crossplay". O nome "Crossplay" é uma tradução dos termos cruz (cross) e jogo (play). O objetivo desse ministério é o evangelismo pessoal e digital  “ É uma roupagem nova para aplicar uma estratégia nossa da MPC já consagrada e conhecida, o evangelismo 3 histórias e jovem alvo”. Escolhemos um jogo X, convidamos amigos não cristãos para jogar junto fisicamente, a partir deste primeiro encontro temos 2 meses para buscar uma amizade sincera e autentica com a liberdade mutua até de um visitar a casa do outro.” descreve Navarro líder do ministério.

 

A partir daí se ganha o direito de ser ouvido,  já são várias reuniões realizadas com voluntários engajadas que entenderam a missão.  “Ao fim deste tempo marcamos com a pessoa para falar abertamente, olho a olho, de amigo pra amigo quem é Jesus Cristo”. Para  evangelismo Digital também há 2 estratégias, uma para fazer o evangelismo a curto prazo e outra a médio/longo prazo. no médio prazo,  foi criado um canal no youtube de gameplays e conteúdo relacionado a jogos e cultura ( Pegar link no youtube).

 

Mais ainda há muitos planos para esse ministério “estamos fazendo animações interativas pro youtube que apresenta o evangelho”. E no dia 6 de junho vai acontecer o primeiro “Corujão”, um evento realizado por esse ministério que vai reunir as pessoas que estão dentro desse mundo dos jogos e deseja levar o evangelho através dele.

 

 

 

 

Please reload

November 26, 2018

Please reload

POSTS RECENTES