Preste muita atenção no que o evangelho é capaz de fazer.

Preste muita atenção no que o evangelho é capaz de fazer. No lanche dos professores, escutamos de quase todos servidores que aquela escola era terrível. Perguntamos se havia alguns alunos que deviam ter uma atenção especial e eles riram, falando de várias turmas e de quase todo o colégio.

Tal piada com fundo de verdade demonstrou a relação de alguns professores com os alunos. Desesperançosos, anestesiados com os anos de profissão e pouco interesse pela educação desses menores. Era perceptível que alguns olhavam pra nós como "mais um grupo" que vai tentar nos ajudar, mas sem sucesso.

Pois bem, vamos pular para o último dia do projeto. Era sexta feira. O local não era apropriado. Pela manhã o sol invadia a quadra e o rosto dos meninos. Pela tarde uma chuva forte nos fez mudar os planos algumas vezes. Tivemos que improvisar para apresentar o teatro, mas o evangelho seria anunciado, "faça chuva, faça sol". E quem disse que isso incomodaria aqueles meninos sem "solução"?! Ouvimos falar de adolescentes desrespeitosos... e lá estavam eles, no final de tudo, depois de ouvir sobre Jesus, nos abraçando, chorando, querendo o Mestre no coração, para aquietar a tempestade de suas vidas.

A cada escola que passamos percebemos algo em comum: Não existe adolescente problemático. Existe ausência dos pais, ausência de amor, e principalmente,

ausência de Cristo.

O Falando de Vida do Riacho fundo 2 foi marcante, e vários meninos e meninas decidiram viver uma nova vida com Papai. É exatamente isso que evangelho é capaz de fazer.

#falandodevida #evangelho #adolescentes #palestra

POSTS RECENTES