06 minutos

5/2/2018

 

 

Tá.. eu sei! Você já nasceu com um smartphone nas mãos conectado à Grande Rede! Talvez, antes do seu RG vieram os perfis nas redes sociais do momento!  As funcionalidades tecnológicas foram absorvidas muito antes de outras tantas! Esse é o seu mundo! E vamos combinar e deixar algo extremamente claro aqui: não há nada estranho ou errado nisso! Combinado? 

Não há intenção nesse texto de endemonizar o ambiente em que milhares de jovens nasceram nos últimos anos e bilhões nascerão daqui pra frente! Relaxa! Quero apenas chamar a sua atenção para te ajudar a lidar com essa dualidade entre Real e Virtual que tanto nos pressiona. 

 

Já percebeu como tá rolando uma parada muito louca com a saúde da galera?
Estresse inexplicável, apetite alterado, sono super desregulado, ansiedade incontrolável, comportamento antissocial, agressividade, depressão... além de distúrbios mais sérios como bulimia, suicídio, infarto, sexualidade precoce, fobias e vícios!? Com certeza você deve ter visto algo parecido ou sofrido algo relacionado acima! Cara! Que loucura!!! Gente maior nova sofrendo como gente velha.

 

Há quem culpe a tal “Internet” por isso! Eu discordo. E o ponto é simples: é possível essa geração mais nova não acessar a internet? Se tudo caminha para a função virtual, é possível blindar essa galerinha!? Obviamente não!!  Eu sou mais da ideia do equilíbrio e adaptação! Para muitos, o mundo está evoluído demais, errado e estranho! 

 

Pra você não, ele está massa pra caramba! Conectado, fácil, acessível e, principalmente, rápido! Quanto tempo demora para você realizar um pagamento bancário, chamar um Uber, conhecer alguém de outro país, ver os registros dos momentos da galera e até marcar aquele encontro maneiro?!?! Tenho certeza que tudo isso cabe em 06 minutos .... fácil!!!

Sacou a parada!? De um lado, a facilidade de resolver altas coisas em “6 minutos.” De outro, milhares dos que usam tudo isso estão sofrendo males terríveis!!!! Pown... tem algo errado nisso!!! A parada era pra gerar Vida, não a tirá-la! Era pra facilitar, não atrapalhar tudo. 

 

Fica claro que precisamos de uma resposta para isso! Ou pelo menos começar a dialogar mais diretamente a respeito!


Proponho uma reflexão... por várias vezes Jesus orientou a galera que andava com ele para “observar a Natureza”! Estranho isso, não!? Pode parecer que só rolou esse pedido porque na época não tinha internet! Mas não!! Tem um motivo legal. Por mais que o mundo evolua tecnologicamente e se torne o mais virtual que seja possível, A NATUREZA sempre terá seu lugar como ponto de conexão com o Humano! (Ninguém conseguirá extirpar isso). Tal conexão é responsável por nos relembrar quem somos e como somos! Por mais sofisticado, veloz e automático que seu dia se torne, fatores sempre permanecerão presos à forma que a natureza é! 

Está triste sem razão aparente? Impaciente com a lentidão de algo ou de alguém? Algum sintoma daqueles citados acima estão aí te incomodando?

 

Pare agora! Encontre um ponto da Natureza para fazer parte do seu dia! 
Um animal de estimação, uma planta, um momento longe da Net, uma agenda presencial com amigos, tarefas domésticas, um hobby “natural”... enfim! 

 

Cuide para que perceba como as coisas funcionam na natureza! Com certeza levará seu cérebro a equilibrar Real e Virtual! 

Quer conversar mais sobre?  Use as redes para me contactar! 

 

Abraços 

 

 

 

 

 

 

 

Mayron Pereira

37 anos , Teólogo de formação, graduando em Psicologia, pastor por vocação, apaixonado pelo ser humano e suas características. Casado com Luciana Pereira, pai da Luiza e Rafaela.

 

 

Please reload

November 26, 2018

Please reload

POSTS RECENTES